top of page

MOBILIDADE DINÂMICA NO INÍCIO DAS AULAS DO BOX



Fala galera, tudo bem com vocês?

Espero que sim.


Vou explicar aqui um pouco sobre a mobilidade dinâmica que fazemos no início das nossas aulas em substituição ao tradicional estático, espero que gostem!


A mobilidade é composta por movimentos voltados para o aumento da amplitude, ou seja, maior angulação dos movimentos. Junto com a articulação a parte muscular também vai ser preparada para executar melhor os movimentos, que contribuem com o aquecimento antes do treino.


Mobilidade é diferente de alongamento. O alongamento estático, consiste em segurar uma posição de forma passiva,

a fim de alongar o músculo, mais comum para o relaxamento pós estresse do exercício.



Esse sistema é menos eficiente do que a mobilidade, porque pode prejudicar a sua ativação muscular previamente aos exercícios, já que você "esticou" eles.



Já os exercícios para mobilidade, são focados nas articulações. Obviamente acabam por alongar o grupo muscular envolvido naquela articulação, porém de forma ativa e eficiente para que você possa executar os movimentos durante o treino com melhor performance, menos esforço e mais proteção contra lesões por esforço excessivo.


É uma forma de exercício que trabalha a flexibilidade de forma mais eficiente, pois explora a capacidade de ativamente levar cada articulação ao seu ponto de máxima amplitude, por meio da utilização de todos os músculos envolvidos naquele movimento. Ele consiste em deslocações lentas que, gradativamente, vão ampliando a mobilidade articular.


Benefícios:

· Proteção contra lesões

· Maior rendimento

· Maior eficiência motora

· Melhora na amplitude articular


Guilherme Morino

Coach Thribo CrossFit



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page